Você quer mais silêncio?

Ou quer ouvir o som dos pássaros toda manhã?

Você quer mais árvores e áreas verdes?

Você quer cumprir os seus afazeres a pé?

Ou você quer estar próximo do Centro Cívico?

Na Rua Mais Querida, você tem isso tudo!

QUERO MORAR LÁ

Tranquilidade

Com pouca movimentação de carros, você não precisa se preocupar com os barulhos e os demais problemas que o trânsito traz. O silêncio é tanto que você consegue ouvir o canto dos pássaros, trazendo uma sensação de harmonia para dentro da sua casa.

Árvores

A rua é inteira arborizada! Comprovado por estudos, morar ao redor de uma área verde melhora a respiração e, consequentemente, sua circulação, evitando inúmeras doenças. Além disso, ajuda a manter o clima ameno.

Beleza

Além das vantagens para a saúde, as árvores trazem uma beleza inestimável ao lugar. Os empreendimentos localizados na Rua Carlos Eduardo Leão possuem ainda uma linda vista de todo o entorno, com prédios tombados com arquiteturas deslumbrantes, como o Palacete dos Leões.



Praticidade

Parece ser uma rua isolada? É aí que você se engana! A Rua Carlos Eduardo Leão está no melhor do Alto da Glória, ao ladinho do Centro Cívico, com inúmeros serviços e opções de lazer ao redor. E ainda possui fácil acesso ao Centro de Curitiba, em apenas

5 minutos.

"Aqui é perto de mercados e do Centro. É uma área muito boa, com muito verde e está perto de tudo.

Tem muita calmaria, dá pra passear com os cachorros, os filhos e ainda tem a ciclovia da João Gualberto".



Amanda Carvalho, 20 anos, recepcionista

"O lugar é tranquilo, tem proximidade com o Centro e temos uma boa infraestrutura. Diria que é uma região privilegiada, bem arborizada, como poucas da cidade".




Rosalvo Finco, 52 anos, professor

QUERO MORAR LÁ

"O bom daqui é que fica bem perto

do Centro, tem várias opções

de mobilidade, como estações de ônibus, ciclovia e ruas de fácil acesso".





Jô Marques, 53 anos, assessora

Conheça as 10 RUAS

mais queridas do Brasil

Rua Carlos Eduardo Leão

Curitiba (PR)


Um lugar tão silencioso, que é possível ouvir o canto dos pássaros todos os dias. Assim é a Rua Carlos Eduardo Leão, localizada no bairro Alto da Glória, em Curitiba, no Paraná. A rua é repleta de árvores do início ao fim e com pouca movimentação de carros, além de edifícios residenciais com arquitetura charmosa. "O lugar é tranquilo, tem proximidade com o Centro e temos uma boa infraestrutura. Diria que é uma região privilegiada, bem arborizada, como poucas da cidade", ressalta Rosalvo Finco, morador na Rua Carlos Eduardo Leão.

Foto: Carol Rodrigues

Rua Bento Gonçalves

Erechim (RS)


A Rua Bento Gonçalves, em Erechim (RS), fica especialmente charmosa no outono: as folhas amarelas e vermelhas criam um ambiente bucólico e charmoso. Ali, a arquitetura das casas deixam de ser protagonistas para dar espaço para a natureza brilhar.

Foto: Eduardo Otubo

Rua das Pedras

Búzios (RJ)


No final do dia, quando a noite cai e a rua fica toda amarelada, a Rua das Pedras, em Búzios, é uma ótima localização para passear e conhecer pessoas. São 600 metros de restaurantes, galerias de arte e bares que atraem locais e turistas.

Foto: Guilherme Jofili

Rua da Aurora

Recife (PE)


A Rua da Aurora faz parte do imaginário pernambucano: Carlos Pena Filho, Joaquim Cardoso e Manuel Bandeira são alguns dos poetas que já escreveram sobre a rua. Pintores e fotógrafos também se inspiraram nos sobrados coloridos, do Século XIX. Situada às margens do Rio Capibaribe, a rua ainda é sede do mais antigo cinema de rua de Recife, o Cine São Luiz, e do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães.

Foto: Pedro Belleza

Rua Gonçalo de Carvalho Porto Alegre (RS)


Com mais de 500 metros de calçadas e 100 árvores enfileiradas, a Rua Gonçalo de Carvalho, que fica no bairro Independência, em Porto Alegre, chegou a ser classificada como a rua mais bonita do mundo. Em 2006, foi reconhecida como patrimônio histórico, cultural e ambiental da cidade. Segundo os moradores, as árvores, que hoje chegam à altura de um prédio de sete andares, foram plantadas na década de 1930 por funcionários de uma cervejaria do bairro.

Foto: Monica Kaneko

Rua Avanhandava

São Paulo (SP)


Localizada no bairro mais italiano da capital de São Paulo, o Bela Vista, a Rua Avanhadava é conhecida por não parecer fazer parte da cidade, pois tem luzes coloridas, um asfalto vermelho, além de ser bem arborizada e tranquila. São restaurantes, bares e pizzarias em 100 metros que se diferenciam do burburinho tradicional dos outros bairros.

Foto: Milcia Escobar

Avenida Pedro Basso

Foz do Iguaçu (PR)


Em 1977, dois amigos decidiram plantar Tipuanas em uma rua de Foz do Iguaçu. O resultado foi metros de calçadas arborizadas que, na primavera, deixam a rua com um tapete de flores amarelas. A avenida é tão querida que chegou a ser palco de um casamento. A prefeitura interrompeu o trânsito para que a cerimônia pudesse acontecer entre as árvores. “Desde pequena, toda vez que passava por aquela rua tão linda, dizia para meu pai: quando eu crescer, quero casar aqui”, contou a noiva Kiane Campos para o Click Foz do Iguaçu.

Foto: Erika Salgado

Rua do Mucugê

Arraial d’Ajuda (BA)


Localizada em Arraial d’Ajuda, na Bahia, a Rua do Mucugê é o destino perfeito para fazer caminhada, ouvir música, tomar um drink e comprar lembrancinhas para família. São bares, restaurantes e lojas de produtos artesanais localizados em casinhas coloridas com arquitetura marcante.

Foto: James Magalhães

Avenida Getúlio Vargas

Manaus (AM)


A Avenida Getúlio Vargas, em Manaus (AM), já era bonita e arborizada, mas depois de 2013 ficou ainda mais verde. Um trabalho de manejo e plantio de 53 novas árvores nos passeios laterais fez com que a rua fosse considerada uma das mais charmosas da cidade.

Foto: Ed Pichler

Rua XV de Novembro Blumenau (SC)


Para se sentir na Alemanha sem sair do Brasil, Blumenau é a cidade ideal. A Rua XV de Novembro, então, é a localização certa. Com calçamento de paralelepípedos e prédios com arquitetura que simula as construções do país europeu, pontos turísticos como a Prefeitura, o Teatro Carlos Gomes e o Museu da Cerveja estão localizados ali. Os principais desfiles da Oktoberfest, festa tradicional da cidade, também passam pela rua.

Ficou curioso para

conhecer mais sobre

A RUA MAIS QUERIDA de Curitiba?

Preencha nosso formulário!

Já pensou em morar em um lugar assim?

Nós podemos te ajudar!

Preencha o formulário e conheça o FLOW